domingo, 4 de novembro de 2012

Dia da Ciência e Tecnologia - Ano III
Tema: Tecnologia e Sustentabilidade


No dia 25/10 aconteceu no Nicc o “Dia da Ciência e Tecnologia- Ano III.  Foram realizadas palestras, oficinas e exposições.
A cada ano, a Oficina de Matemática traz novidades para apresentar a alunos, professores e visitantes. Em 2010, consegui trazer robôs produzidos nas aulas de Robótica do Colégio Antônio Vieira. Rôbos que tinham movimento e interagiam com os presentes. Foi Show!
Em 2011, apresentamos novidades na àrea da Nanotecnologia, Código de Barras, Novas Tecnologias utilizadas em Local de Crime, etc. O alunos produziram  robôs utilizando sucatas que foram expostos e consegui trazer professores do Colégio Álvaro Silva para uma oficina de Robótica. Os meninos adoraram!
Este ano, os alunos trabalharam com a pesquisa de termos tecnológicos que culminou com um Microdicionário de Verbetes Tecnológicos.  Esse microdicionário foi exposto e distribuído entre os presentes na exposição.
Como novidade, para aguçar a curiosidade de todos, montei um "Corredor da Ilusão de Ótica". A pretensão era criar um ambiente fechado onde as pessoas, sem influências externas, "viajassem" em cada imagem. Os visitantes perceberam imagens que se movimentavam, duplicavam, transformavam-se em outras a depender da distãncia que tomavam do objeto, e brincaram com a imaginação, onde cada um percebia uma característica diferente. Foi o maior barato! 
Com todos os problemas enfrentados durante o ano, a exemplo das greves, só uma frase poderia finalizar e resumir a produção dos alunos da Oficima de Matemática com Informática:
VALEU TODO O NOSSO TRABALHO.     OBJETIVO ALCANÇADO!  














Nenhum comentário:

Postar um comentário