quarta-feira, 12 de maio de 2010

Semana da Matemática.

No período de 03 à 14 de maio, realizamos a nossa Semana da Matemática. É nessa semana, mais precisamente no dia 06 de maio, que comemoramos o aniversário do nosso grande matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, O Malba Tahan. Esse projeto dos professores de matemática chama-se "NUMERANDO", onde expomos os trabalhos dos sólidos, números dos times da Copa, bandeiras, cartazes, trilhas produzidos por meus alunos e os das professoras Mércia Figueiredo e Rita Fortuna, nas dependências do NICC, para apreciação dos alunos de outras oficinas e de outros núcleos.Além disso, dividimos os alunos em seis grupos mesclados, da 5ª série ao ensino médio,além de alunos do núcleo de Altas Habilidades e do Professor Sudário, e lançamos desafios através de enigmas, formação de figuras com o TANGRAN, formação da composição dos Hexaedros, anagramas, etc. Foi uma farra!!! Dentro em Breve, conheceremos a equipe vencedora!!!

15 comentários:

  1. eu achei bem legal o que fizemos

    adorei nota 10


    adonae 5 serie

    ResponderExcluir
  2. EU ACHEI MUITO LEGAL A SEMANA DA MATEMÁTICA PORQUE NÓS USAMOS A MATEMÁTICA ACRIAÇÃO E RESPONSABILIDADES ANDÃO JUNTOS MAIS DE UMA FORMA DEVETIDA TODOS DAR AS MÃOS PARA TODOS APREDER
    ALUNA GRAZIELLE CRISRTINA N.SANTOS.
    SERIE 6B.

    ResponderExcluir
  3. wendell º6serie

    eu gostei muito do filme
    era muito bom e a semana
    da matematica foi boa eu
    curti muito

    ResponderExcluir
  4. a semana da matematica foi muinto legal gostei muito gostei muinto do filme nome;emerson ribeiro serie;5a

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do filme alice no pais das maravilhas e tambem nao gostei da parte da bagunsa reginaldo 5 serie

    ResponderExcluir
  6. asemanadamatematicafoimuitoboaeugosteidasbrincadeirasedapartedocinemafoibomluisevinicios

    ResponderExcluir
  7. EU ACHEI MUITO LEGAL A SEMANA DA MATEMÁTICA PORQUE NÓS USAMOS A MATEMÁTICA ACRIAÇÃO E RESPONSABILIDADES ANDÃO JUNTOS MAIS DE UMA FORMA DEVETIDA TODOS DAR AS MÃOS PARA TODOS APREDER
    luis eduardo

    ResponderExcluir
  8. eu achei muito enteresante a semana da matemática, foi divertida.

    Ass:naomi Wolpert
    série:6º

    ResponderExcluir
  9. achei muito legal porque assim agente pode aprender mais ainda gostei pois achei um maximo
    Daniele serie 6 turno matutino

    ResponderExcluir
  10. Amei precizamos disso mais vez.

    Larisse 6º

    ResponderExcluir
  11. eu adorei o filme de aline no ais das maravilhoras foi bala
    a semana da matmatica foi legal agente aprendeu sobre as contas e os cubos foi ilario
    adrielle
    6 b
    vespertino
    anisio teixeira

    ResponderExcluir
  12. eu achei muito bom a semana da matematica por que agente fez muitas coisas legais e divertida e foi muito bom para nos aprender e quem sabe um dia nos poderemos o mesmo por as pessoas 6º adailto silva

    ResponderExcluir
  13. achei muito enteresante pois apredi muitas coisas que tinha dúvidas.eu amei.íris 6º

    ResponderExcluir
  14. eu achei muito interesante assi agente aprendi mas itemos mas iformacão iassi nos formamos melhor

    robelma 6c

    ResponderExcluir
  15. eu gostei muito do filme alice no pais das maravilhas e gostei muito e dos cubos foi muitolegal janaina 6a escola classe 2 vespertimno

    ResponderExcluir